Bleach: O autor Kubo Tite

Ir em baixo

Bleach: O autor Kubo Tite

Mensagem por Hancockz em Seg Jun 18, 2012 8:44 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

“Enquanto fazia o terceiro ano do colegial tive meu primeiro contato com mangás. Não possuía nenhum conhecimento de como desenhar um mangá – eu nem sabia que era preciso fazer rascunhos primeiro – então eu só desenhei direto no papel e mandei para a Weekly Shonen Jump para participar de um concurso. Acabei não ganhando, mas eu recebi um telefonema de um dos editores sugerindo uma parceria”. ? Kubo Tite, em entrevista comentando como foi seu primeiro contato com mangás.

Nascido em 26 de Junho de 1977, Noriaki Kubo é um prodígio. Em 1999 já apresentava seu primeiro trabalho, Zombie Powder na edição 34 da Shonen Jump. Mesmo sendo um feito, a série não obteve grande sucesso e foi cancelada após seu quarto volume, mas isso não mudava o fato de o talentoso jovem ter chegado já a tanto. Diz-se que Kubo passava por problemas pessoais, e isso teria contribuído para o fato do fracasso da publicação.

Pouco tempo depois, Kubo Tite (pseudônimo adotado por Noriaki, e pelo qual é conhecido) criou seu novo mangá, o nosso Bleach, apresentando-o à Shonen Jump, para uma eventual publicação. Porém, o trabalho foi recusado (!) por apresentar semelhanças demais com YuYu Hakushô. Ainda assim, Bleach que fora mostrado à escritores independentes, foi bastante elogiado e Kubo Tite foi incentivado a continuar com o projeto. E um desses escritores foi ninguém menos que Akira Toriyama, de quem Kubo é fã incondicional. Toriyama mandou palavras de incentivo e inspiração ao autor de Bleach e, bem, não precisamos nem dizer como ele deve ter se sentido.

Tentando novamente e inspirado para tal, Tite conseguiu que Bleach fosse publicado, em 2001, se tornando um grande sucesso da revista. Atualmente com sua obra na TV Tokyo e com êxito em todo o mundo, Kubo Tite, que se mostrou genial com tão pouca idade, tem um estilo bem direto, com humor, ação e bastante inteligência, tornando-se um notável mangaká no estilo Shonen.

Curiosidades:

- Fã da cultura ocidental, Kubo é um admirador do extinto grupo Nirvana e o nome \”Bleach\” seria (entre outros significados) também uma homenagem ao primeiro álbum do grupo.

- Outra curiosidade interessante do mangá, é que cada um dos volumes lançados vem com um poema feito pelo próprio Kubo e que reflete o que irá acontecer durante aquele volume inteiro. Poderíamos citar o poema do Volume 2 de Bleach, chamado de GOODBYE PARAKEET, GOODNITE MY SISTA (Adeus papagaio, boa noite minha irmã): hito ga kibou o mochieru no wa (Pessoas podem possuir esperança) / shi ga me ni mienu mono de aru kara da (porque nossos olhos são incapazes de ver a morte).

- Na edição definitiva de Dragon Ball Z, Kubo Tite foi convidado a fazer um desenho especial, com o seu estilo de traço. Abaixo, veja a imagem:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Fonte:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Hancockz
Shinigami
Shinigami

Mensagens Mensagens : 57
Data de inscrição Data de inscrição : 14/06/2012

Ver perfil do usuário

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: