Fórum Academia de Mangás
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Politicos Sujões!

4 participantes

Ir para baixo

Politicos Sujões! Empty Politicos Sujões!

Mensagem por Themanow7 Qui Ago 23, 2012 1:06 am

Semana passada meus caros,vi uma coisa que me deixou muito indignado.
Indo de ônibus para meu curso de informatica,presenciei uma cena ridícula e vergonhosa.

Um homem bem vestido,todo social,gravata, óculos escuro e uma "malinha" preta,percebo que ao longo da viagem este SER joga panfletos de um politico que prefiro não dizer o nome,pela janela.

Isto muito me incomodou e aos outros no ônibus também,apenas um tempo depois percebi que estava jogando "fora" para que nós pedestres pudéssemos ver aquilo no chão,foi a forma mais escrota que alguém já fez de publicidade.

Alem de sujar a cidade e dar mal exemplo a todos,mostra também as maneiras mais ridículas que os políticos tem de se autopromover,não sei por que obséquio não disse algo aquele SER.
Eu ainda não posso votar,mas você que pode,Vote com Consciência!
Themanow7
Themanow7
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens Mensagens : 82
Data de inscrição Data de inscrição : 12/07/2012
Localização Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Politicos Sujões! Empty Re: Politicos Sujões!

Mensagem por King Pirate Qui Ago 23, 2012 5:36 pm

Infelizmente as coisas são assim caro amigo , hoje em dia qualquer um vira político

Mais a culpa não é só deles , também é do povo que vota em qualquer um seja por amizade ou mesmo porque não ta nem ai pro seu voto.


Última edição por King Pirate em Sáb Ago 25, 2012 1:38 pm, editado 1 vez(es)
King Pirate
King Pirate
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 359
Data de inscrição Data de inscrição : 04/06/2012
Localização Localização : Em casa

https://academiademangas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Politicos Sujões! Empty Re: Politicos Sujões!

Mensagem por Vongola Qui Ago 23, 2012 11:46 pm

Culpar apenas o povo ou apenas os políticos é errado. Trata-se de um círculo vicioso que vem desde nossos tempos de colônia: a população em maioria não tem intrução e os políticos, logicamente, não fazem coisa alguma para mudar isso. Se um político manipula as massas ignorantes, vai querer dar consciência ao povo? O que eles querem é que emburreçam cada vez mais.

Este ocorrido que narraste foi um desrespeito a tudo, mas infelizmente falta consciência para que as pessoas busquem tomar conhecimento a respeito de coisas assim. O que resta é cada um fazer sua parte porque a medida que o poder econômico aumenta, o acesso a educação de qualidade faz o mesmo e isso deixa a esperança: um dia haverá população consciente o bastante para mudar este cenário político digno de niilismo.


Última edição por Vongola em Dom Ago 26, 2012 1:49 am, editado 1 vez(es)
Vongola
Vongola
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens Mensagens : 123
Data de inscrição Data de inscrição : 08/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Politicos Sujões! Empty Re: Politicos Sujões!

Mensagem por Themanow7 Sáb Ago 25, 2012 12:18 am

Verdade o que ambos disseram.
O país já não é o de antes,de jovens com iniciativa e mente aberta,sinto que nasci não na época errada,mas talvez no país errado.
Tenho orgulho sim de ser Brasileiro,mas são os próprios que o fazem deste país pobre e ignorante.
Themanow7
Themanow7
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens Mensagens : 82
Data de inscrição Data de inscrição : 12/07/2012
Localização Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Politicos Sujões! Empty Re: Politicos Sujões!

Mensagem por Mitsu Sáb Ago 25, 2012 3:03 am

grande pra cacete õ/:
Mitsu
Mitsu
Shinigami
Shinigami

Mensagens Mensagens : 79
Data de inscrição Data de inscrição : 10/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Politicos Sujões! Empty Re: Politicos Sujões!

Mensagem por Themanow7 Sáb Ago 25, 2012 4:12 am

Pareceu uma discussão de dupla personalidade Õo mas enfim.
Mas de fato devemos lembrar que ainda existem os bons políticos,agora o difícil é acha-los nesta cesta de maçãs podres chamada Politica.
Themanow7
Themanow7
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens Mensagens : 82
Data de inscrição Data de inscrição : 12/07/2012
Localização Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Politicos Sujões! Empty Re: Politicos Sujões!

Mensagem por Vongola Dom Ago 26, 2012 1:49 am

Como dito acima, a maioria é corrupto e num sistema "democrático" em que o voto é forçado e menos de 10% da população dispões de praticamente (se não mais) de 1/5 da rqiueza e a maioria dos representantes é corrupta, lógico que os bons políticos não vão ter vez.

Eu tenho famíliares que conheceram políticos antes e depois de se elegerem por isso tenho mais que suposições me embasando ao falar que o sistema é simples, três opções: ou se é corrupto ou se é omisso ou se é boicotado. Não é preciso fazer protestos em ruas para mudar. Basta ter consciência, usar o voto e o mais difícil, conseguir candidatos dignos. Problema mesmo é desacomodar o brasileiro que é por excelência histórica um povo de mudanças elitistas.
Vongola
Vongola
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens Mensagens : 123
Data de inscrição Data de inscrição : 08/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Politicos Sujões! Empty Re: Politicos Sujões!

Mensagem por Themanow7 Dom Ago 26, 2012 2:17 am

Também acho hein, Brasileiro gosta de pegar o Bonde andando na politica,o que tiver já na governancia ou re-elege ou vota por favorecimento de partido.

De fato nos dias de Hoje votar anda sendo uma tarefa cada vez mais trabalhosa,mas espero que com a "Ficha Limpa" tudo isso mude.
Themanow7
Themanow7
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens Mensagens : 82
Data de inscrição Data de inscrição : 12/07/2012
Localização Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Politicos Sujões! Empty Re: Politicos Sujões!

Mensagem por Vongola Ter Ago 28, 2012 3:02 pm

Mudar até pode, mas que vai levar tempo, pode ter toda a certeza. Pelos canditados que vejo por aí, o melhor voto é em Branco.
Vongola
Vongola
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens Mensagens : 123
Data de inscrição Data de inscrição : 08/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Politicos Sujões! Empty Re: Politicos Sujões!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos